Líder Aviação assina contrato para aquisição de 2 novos helicópteros Sikorky

160

A Líder Aviação anunciou durante a Heli Expo 2007 (maior feira de Helicópteros do mundo), a aquisição de mais dois Helicópteros Sikorky S-76C++, que serão utilizados em operações off-shore. A feira foi realizada este mês (março de 2007), no Centro de Convenções de Orlando, na Flórida.

Os dois helicópteros foram comprados em configuração “green”, isto é, sem interior e pacote mínimo de aviônicos. Toda a pintura e customização dos equipamentos de navegação e interiores serão realizadas pela própria Líder, que é a primeira empresa no Brasil, não fabricante, a realizar a customização em helicópteros IFR (vôo por instrumento) – sendo a única empresa reconhecida pela Sikorky para tal na América do Sul.

A chegada dos S-76 C++ no Brasil está prevista para março de 2008, podendo ser antecipada. “A aquisição dessas aeronaves reforça o crescimento sólido e contínuo da Unidade de Operações de Helicóptero, no suporte à Indústria de Óleo & Gás”, afirma o gerente Comercial da Líder Aviação, Leonardo Mansur.

O pacote total de investimento das aeronaves será em torno de US$19 milhões. Com a aquisição dos S-76C++, a empresa passará a ter um total de 42 helicópteros em sua frota.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP