A SAA Technical (SAAT), Divisão Técnica da South African Airways e a Lufthansa Technik AG (LHT), com sede em Hamburgo, assinaram um contrato de manutenção e revisão geral de motores. Durante os próximos doze anos a Lufthansa Technik efetuará com exclusividade a revisão geral dos motores tipo CFM56-7 de toda a frota de aviões do tipo Boeing 737-800 da South African Airways e fará a manutenção dos motores CF6-80C2 instalados na frota de aeronaves Boeing 747-400 da companhia aérea.

Com estes dois contratos a Lufthansa Technik será responsável pela confiabilidade, qualidade e manutenção, a um custo competitivo, de mais de 50 motores da SAAT. Em contrapartida, a Lufthansa Technik subcontratou nove operações de revisão geral de B747 com a SAA Technical (SAAT) nos próximos 12 anos. A SAAT já executou uma série de serviços de manutenção pesada (D-checks) para a Lufthansa no passado e mostrou sua capacidade. O contrato está de acordo com a estratégia da SAAT, de terceirizar a revisão geral de motores, concentrando-se na manutenção geral e nos componentes.

No ato da assinatura dos contratos, os presidentes da Lufthansa Technik, August Wilhelm Henningsen, e da SAAT, Vincent Raseroka, ressaltaram as vantagens que este relacionamento traz para as duas empresas. “Esta cooperação permite que as duas partes fortaleçam as linhas mestras das operações comerciais e se concentrem em seus respectivos pontos fortes,” disse Henningsen.

Com mais de 3.000 motores contratados, a Divisão de Manutenção de Motores da Lufthansa Technik é o maior estabelecimento do gênero, pertencente a uma companhia aérea, no mundo, e capaz de oferecer o maior leque de serviços. Além de efetuar revisão geral de motores, a Lufthansa Technik faz modificações e oferece acessórios, monitoramento das condições de operação de motores, engenharia e serviços de apoio para transporte aéreo, bem como leasing de motores de reserva.

A Lufthansa Technik já tem acumulada bastante experiência em manutenção de motores. Todos os anos faz a revisão geral em cerca de 900 motores de jatos intercontinentais e regionais, em suas instalações em Hamburgo e Alzey, na Alemanha, e Dublin, na Irlanda.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP

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