Para homenagear a Copa do Mundo de 2006, a Lufthansa criou uma versão especial de cartão de embarque. O novo modelo “Copa do Mundo” foi usado pela primeira vez na data do sorteio final de grupos, realizado em 9 de dezembro. O cartão traz o “nariz-futebol” em branco e preto do Airbus A 340, simbolizando a estreita relação entre a Lufthansa, empresa aérea doméstica do país anfitrião da Copa, Alemanha, e o futebol.

Sem os cartões, é impossível embarcar. Os cartões de embarque Lufthansa geram um enorme volume de papel para atender os cerca de 13.000 vôos semanais da empresa. Para garantir que nenhum passageiro fique sem o seu cartão de embarque, a gráfica especializada “Hummel” em Magstadt, na Alemanha, imprime cerca de 55,5 milhões de cartões de embarque por ano para a Lufthansa. Se os cartões fossem enfileirados de comprido, eles cobririam uma distância de 11.377 quilômetros, que corresponde mais ou menos à distância entre Frankfurt e Cingapura. Os cartões são impressos em gigantescos rolos de papel. Cada um deles produz 125.000 cartões de embarque e pesa 530 quilos.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here