Lufthansa recebe o novo A380 em Frankfurt

178

O maior e mais moderno avião de passageiros do mundo, o Airbus A380, pousou pela primeira vez em um aeroporto internacional em Frankfurt, na Alemanha, há duas semanas. E a Lufthansa será a primeira empresa aérea européia a operar o novo mega-avião em vôos de linha, a partir do horário de 2008. O diretor financeiro do grupo Lufthansa, Karl-Ludwig Kley, o ministro presidente do Estado de Hessen, Roland Koch, o presidente da Fraport AG, Wilhelm Bender, e o chefe da Airbus, Gustav Humbert, estavam em Frankfurt para dar as boas-vindas ao novo avião da Lufthansa em Frankfurt.

O Airbus A380 inicia uma nova dimensão nas viagens aéreas em aviões de longa distância. A Lufthansa poderá transportar 555 passageiros com conforto, rapidez e segurança em três classes. Já é tido como certo que a nova First Class Lufthansa será apresentada no A380. Ainda antes do final de março de 2008, quando entrar em vigor o novo horário de vôos, a frota Lufthansa contará com quatro A380.

A frota A380 Lufthansa, no total de quinze, terá sua base em Frankfurt. Cada um dos aviões assegurará emprego a 400 pessoas, correspondendo, portanto, a uma empresa de médio porte. Além do investimento bilionário na nova frota de aviões de longa distância, a Lufthansa gastará 150 milhões de euros na construção de um novo e moderno hangar de manutenção A380.

Por exemplo: para transportar um passageiro em um trecho de 100 quilômetros, o A380 da Lufthansa gasta apenas 3,3 litros de combustível. Em comparação à frota atual, o A380 é sensivelmente mais silencioso. A região do aeroporto sofrerá bem menos interferências. A emissão sonora do A380 em terra é um terço menor que a do Boeing 747-400. E os acionistas também se beneficiarão do A380 Lufthansa, já que o inovador avião de longa distância é 20% mais econômico do que os atuais aviões de longa distância.

A visita a trabalho do A380 em Frankfurt mostra claramente que ele está sendo testado para operar vôos de linha. Os intensivos testes realizados no principal ponto de distribuição da Lufthansa, submetem o novo avião de grande porte à prática do dia-a-dia. Isto inclui o estacionamento no terminal assim como comissaria, manutenção técnica, limpeza e abastecimento.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP