Lula promete reformar principais aeroportos do país

219

Durante inauguração da área de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília, nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu que todos os aeroportos das grandes cidades do Brasil vão passar por reformas.
De acordo com ele, estas obras vão ajudar a atrair mais turistas para o país. “As pessoas que tiverem que viajar ou trocar de avião aqui em Brasília terão algumas horas de melhor conforto. Poderão assistir um bom filme, dar sua corrida matinal. As pessoas não terão mais do que reclamar, a não ser que reclamem do preço da passagem. Eu acho que a comodidade vai permitir que as pessoas viajem com mais tranqüilidade”, disse.

Lula declarou que não é possível uma cidade da importância de São Paulo se prender ao modesto Aeroporto de Congonhas. O Rio de Janeiro também não escapou dos ataques do presidente. “O Aeroporto Santos Dumont acanhado do jeito que é, e o Galeão praticamente esvaziado”.

O governante brasileiro aproveito para elogiar o trabalho de Carlos Wilson, atual presidente da Infraero, e pedir a construção de um hotel nas proximidades do aeroporto da capital nacional. “Acho que os passageiros que vão passar quatro ou cinco horas aqui, possam dormir perto daqui”, afirmou.

FONTE: Diário OnLine – Fernando Valduga via Diário On – Porto Alegre/RS