Mais uma empresa aérea entra para o sistema United Express

73

A United Airlines chegou a um acordo em princípio pelo qual mais uma empresa, a Colgan Air, passará a fazer parte do sistema United Express. As operações começarão no dia 4 de outubro, estabelecendo conexões do aeroporto Dulles, em Washington, para várias cidades do Nordeste dos Estados Unidos. A United vôa diariamente do Rio de Janeiro e São Paulo para o aeroporto Dulles. Um segundo vôo diário do Brasil começará a operar em 31 de outubro.

“A United acolhe com satisfação a Colgan Air na família United Express”, declarou o diretor de Marketing da United Express, Todd Arkenberg. “Trata-se de uma empresa conhecida pela alta qualidade de seus serviços, que contribuirá para facilitar com comodidade e segurança o acesso de várias comunidades à rede global da United”.

Pelo acordo em princípio, a Colgan Air dedicará seis aviões turbo-hélice do tipo Saab 340-B às operações da United Express. Esses aviões ligarão numa primeira etapa o aeroporto Dulles a Allentown (Pennsylvania); Binghamton (Nova York); Charleston (West Virginia); Charlottesville (Virginia); State College (Pennsylvania); e White Plains (Nova York).

A Colgan Air substituirá nessas linhas a Shuttle America, outra associada do sistema United Express, que passará a operar em Dulles apenas com jatos Embraer 170 de 70 lugares.

O sistema United Express é formado por empresas especializadas no transporte aéreo regional, que ligam dezenas de cidades menores e aeroportos secundários ao sistema United, nos cinco centros de conexões mantidos pela empresa nos Estados Unidos: Washington, Chicago, Denver, San Francisco e Los Angeles.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP