No território da Bombardier, Embraer vende 45 jatos Embraer 190 à Air Canada

257

Melhor do que vencer uma concorrência contra a Bombardier é vencê-la em seu próprio país e em uma empresa Canadense!! A Embraer e a Air Canada assinaram uma proposta comercial relacionada à venda de 45 aviões EMBRAER 190, com possibilidade de opções para mais 45 unidades do EMBRAER 190.
Pelo acordo, as entregas das aeronaves, configuradas com assentos dispostos a oferecer serviços diferenciados em duas classes, terão início em 2005. O contrato final, sujeito a um número de condições, está previsto para o primeiro trimestre de 2004. O pedido firme é avaliado em US$ 1,35 bilhão, ao preço de tabela, com o potencial de atingir US$ 2,7 bilhões caso todas as opções sejam exercidas.
“Estamos honrados com a escolha da Air Canada. Eles realizaram uma profunda e extensa avaliação técnica e operacional de vários modelos de aeronaves, o que torna esta decisão mais recompensadora para a Embraer”, disse Maurício Botelho, Diretor-Presidente da Embraer. “Isto confirma que a família EMBRAER 170/190 tem todos os atributos desejados pelo cliente em termos de desempenho, conforto e custo.”
“A jatos de nova geração da Embraer permitirão a Air Canada a capacidade de perseguir novas oportunidades de mercado estratégicas e ao mesmo tempo oferecer aos nossos clientes serviços de transporte aéreo a jato, de elevada freqüência, em toda a América do Norte”, afirmou Robert Milton, Presidente da Air Canada. “Os jatos da Embraer incorporam tecnologia de ponta e conforto que são consistentes com a filosofia de serviços ao cliente da Air Canada, neste mercado altamente competitivo.”
Uma vez finalizado o acordo de compra, a Air Canada se tornará o terceiro cliente no mundo a fazer um pedido de EMBRAER 190. Em 30 de setembro de 2003, a família de jatos EMBRAER 170/190 contava com 245 pedidos firmes e 308 opções de compra.

FONTE: Embraer editado pelo site Avia – Alexandre Barros – Aviação Bra – São Paulo/SP