Novo cardápio da Lufthansa entra em vigor a partir desta semana

188

Os passageiros da Lufthansa que embarcarem para a Europa a partir desta sexta-feira, dia 1.° de julho, vão experimentar o novo cardápio da companhia com destaque para os pratos regionais e os ingredientes frescos. O cardápio também muda nas rotas operadas para Buenos Aires, na Argentina, ou Santiago, no Chile. A LSG Sky Chefs é uma empresa do grupo Lufthansa responsável pelo catering da Lufthansa e de outras 250 companhias em todo o mundo.

Um dos diferenciais do novo cardápio está no conceito. Os congelados e enlatados foram banidos e os passageiros terão a oportunidade de experimentar alguns pratos da moderna culinária alemã.

Na classe executiva e na primeira classe, os destaques do novo cardápio são o salmão com molho de maracujá, acompanhado com arroz de jasmim, o cheesecake de banana e a mousse de papaya com licor de cassis. E de sobremesa pudim de pão com manga e coco ralado tostado.

Nos vôos para Buenos Aires e Santiago, as novidades do cardápio são a torta de batatas e tomate seco, acompanhada de aspargos grelhados, lingüiças Nuremberg grelhadas e as panquecas ao molho de frutas silvestres. Os três pratos serão servidos na classe executiva e nesta rota a Lufthansa serve um brunch, devido à curta duração.

O menu de bordo da Lufthansa é alterado em média a cada ano e segue um padrão mundial. Os chefs das diversas unidades LSG SkyChefs recebem as orientações e elaboram uma série de pratos para análise. Depois, em conjunto com Ernst Derenthal, responsável pelo menu design da companhia, fazem as escolhas e os ajustes finais.

FONTE: Aviação Brasil / Lufthansa – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP