Novo horário de vôos da Lufthansa inclui 181 destinos em 76 países

281

No último domingo de outubro, dia 30, entra em vigor o novo horário de vôos Lufthansa e, até final de março de 2006, os aviões da Lufthansa decolarão 13.000 vezes por semana ao redor do mundo, transportando seus passageiros a 181 destinos em 76 países. Incluindo os serviços de suas parceiras codeshare, o novo horários de vôos aumenta ainda mais: são 26.000 vôos semanais para 411 destinos em 96 países. Conforme as atuais previsões, isto significa uma oferta de 5% a 6% maior no tráfego continental da empresa, e a estabilização em relação ao ano anterior da oferta no tráfego intercontinental.

As conexões Lufthansa para os mercados emergentes do leste europeu a partir do ponto de distribuição Frankfurt continuam sendo ampliadas. Dnepropetrowsk, uma das mais importantes cidades industriais da Ucrânia, será incluída na malha aérea mundial da Lufthansa a partir de 30 de novembro.

Além disso, os até então sete vôos semanais de Frankfurt para Sofia, na Bulgária, serão aumentados para 14 vôos semanais. Os vôos para Bangalore, o centro indiano de tecnologia da informação, e para a Cidade do Cabo, na África do Sul, passarão a ser diários com o novo horário de vôos. Até então, a Cidade do Cabo era servida três vezes por semana e Bangalore cinco vezes.

A conexão entre Munique e a cidade européia de Estrasburgo é outra novidade do novo horário de vôos Lufthansa. Os onze vôos semanais serão adaptados à oferta de e para Munique de forma a que os deputados do parlamento europeu disponham das melhores conexões para os seus países de destino.

Outro novo destino está sendo oferecido a partir do ponto de distribuição Munique já desde 9 de setembro: são seis vôos por semana para a metrópole Donezk, o que faz da Lufthansa a primeira empresa aérea ocidental a servir este centro industrial situado no leste ucraniano.

Os vôos de longa distância a partir de Munique foram aumentados: Delhi será servida diariamente ao invés dos atuais três vôos semanais, e quem quiser viajar para Hongkong, disporá de cinco vôos por semana ao invés de três. Outros destinos serão adaptados à respectiva temporada: os três atuais vôos semanais para Teerã serão excluídos do novo horário de vôos, ao mesmo tempo em que serão incluídos sete vôos semanais para Dubai.

Budapeste, Gotemburgo, Madri, Nice, Praga e Roma são os novos destinos nonstop a partir de Hamburgo. As atraentes cidades serão servidas a partir de 15 de outubro, ou seja, seis vezes por semana para Gotemburgo, sete para Madri, Nice e Roma, e doze vezes para Budapeste e Praga.

A oferta a partir do Estado de Nordrhein-Westfalen foi ampliada por diversas novas conexões: são onze vôos semanais Dusseldorf – Basiléia, além de seis para Belgrado e Sofia.

A partir do novo horário de vôos, os passageiros vão se beneficiar da harmonização dos horários e malhas aéreas Lufthansa e SWISS, assim como das melhores conexões a partir dos pontos de distribuição Frankfurt, Munique e Zurique. Todos os vôos de ambas as empresas serão compartilhados e os horários serão harmonizados entre si de forma a oferecer uma densa malha aérea com vôos distribuídos equilibradamente ao longo do dia.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP