Passageiro da Air France poderá usar celular e internet a bordo

105

Em 2007, a Air France será a primeira companhia aérea do mundo a receber o novo Airbus 318 equipado com a tecnologia OnAir, que permite o uso de telefones celulares a bordo, sem interferir com a navegação da aeronave. Este serviço vai possibilitar que os passageiros recebam e façam chamadas em seus celulares, enviem mensagens SMS, recebam e enviem emails de um laptop ou PDA, e naveguem pela internet via WAP/imode.

Patrick Roux, responsável pelo marketing mundial da Air France, declarou: “a Air France sempre dividiu com seus passageiros os últimos avanços da tecnologia. Ao mesmo tempo, sempre nos esforçamos para manter os nossos vôos como um refúgio de tranqüilidade e bem-estar”. Folhetos serão entregues na entrada das aeronaves, explicando o serviço, e os comissários de bordo anunciarão o mesmo durante o vôo.

De março a setembro de 2007, em vôos para a Europa e o Norte da África, a Air France fará testes nestas aeronaves com seus clientes. Numa primeira fase, apenas emails e mensagens SMS serão permitidas, para depois os testes com voz serem feitos. Pesquisas serão conduzidas com os passageiros a respeito destes novos serviços. Depois de computados, os resultados dirão se esta facilidade será estendida às outras aeronaves da frota.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP