Passageiros Lufthansa doam 600 mil euros em moedas e recursos serão destinados a 14 projetos sociais

141

Os passageiros da Lufthansa doaram 600 mil euros para o programa Small Money – It’s a big help (Dinheiro pequeno para uma grande causa), uma iniciativa da Lufthansa Help Alliance. A verba será destinada a projetos sociais ao redor do mundo. São 16 toneladas de moedas, recolhidas a bordo dos aviões Lufthansa desde maio de 2001. Os passageiros podiam contribuir com moedas de vários países, como euros, dólares, iênes ou rands sul-africanos. A Help Alliance é uma organização voluntária fundada e administrada por funcionários da Lufthansa, que atualmente cuida de 14 projetos sociais em todo o mundo, um deles no Brasil: a casa do Beija-Flor, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Lá vivem 27 crianças carentes, quase todos filhos de moradores de rua.

“O grupo Lufthansa tem plena consciência de sua responsabilidade social. A Help Alliance é o meio pelo qual damos o nosso apoio logístico, humanitário e financeiro às pessoas das camadas sociais mais necessitadas em todo o mundo”, disse Wolfgang Mayrhuber, presidente mundial da Lufthansa.

O resultado da campanha tem a colaboração de brasileiros. Nos vôos do Rio de Janeiro ou de São Paulo para Frankfurt, pouco antes da aterrissagem, era exibido um filme sobre a Help-Alliance, seus projetos e a campanha de coleta chamada Small Money – It’s a big help. Os passageiros eram incentivados a doar qualquer quantia, até mesmo as moedas estrangeiras que não vão mais usar. De acordo com um levantamento feito pela Help Alliance, 0,20 euros são suficientes para vacinar uma criança contra sarampo, 0,50 de euros bastam para adquirir um suplemento de vitamina A que ajuda a evitar a cegueira em crianças mal nutridas e 18 euros ajudam a comprar material escolar para uma classe inteira no ensino fundamental.

As pessoas interessadas em conhecer melhor a Help-Alliance podem visitar o site da entidade na Internet www.help-alliance.com

FONTE: Lufthansa – Aviação Brasil – São Paulo/SP