Pedidos Continuam Surgindo para os Jatos Executivos da Boeing

99

A Boeing Business Jets, divisão de jatos executivos da The Boeing Company, anunciou hoje o recebimento de seis novas encomendas, aumentando as vendas do programa para um total de 108 aeronaves.

“Este excelente momento de vendas de jatos BBJ reflete o interesse e a confiança que os clientes depositam no alcance, na confiabilidade e no espaço de cabine do avião”, declarou o Presidente do BBJ, Steven Hill, durante coletiva de imprensa na European Business Aviation Convention & Exhibition em Genebra, Suíça. “O BBJ oferece mais que transporte; oferece a possibilidade de voar com a família, amigos e parceiros de trabalho e trabalhar, comer, dormir e até se entreter no ar, como se faria em casa ou no escritório”.

A divisão Boeing Business Jets assegurou que os novos pedidos nos últimos seis meses vieram de diversas regiões do mundo, incluindo o Sudeste Asiático e a Europa. A maioria dos clientes BBJ prefere permanecer anônima, algo comum nas transações de jatos privados.

Aproximadamente 73% dos clientes encomendaram 95 jatos BBJ e 13 jatos BBJ 2. Cerca de 40% dos clientes BBJ são pessoas físicas, 37% são Chefes de Estado e o restante se divide em corporações e operadoras de vôos charter.

Hill também anunciou que o programa está considerando o desenvolvimento de um avião conversível de carga com base no 737-700C Next-Generation (Convertible). O avião possibilitará às operadoras alternar entre layouts para passageiros ou carga. O 737-700C já inclui a configuração inspirada no BBJ da fuselagem do 737-700 e o trem de pouso e as asas fortalecidas do 737-800.

“O avião oferecerá a máxima flexibilidade para missões de diversos tipos. É ideal para Chefes de Estado ou executivos”, Hill disse.

A decisão de lançar um novo modelo da família BBJ tem por base o pedido firme de um cliente BBJ para um 737-700C. Hill disse que a decisão de oferecer a versão do jato executivo poderá ser tomada antes do final do ano e, se lançado, o avião seria chamado BBJ C.

O BBJ e o BBJ 2 são derivados de alta performance dos populares jatos 737-700 e 737-800 Next Generation, respectivamente. Oferecendo níveis incomparáveis de espaço, conforto e utilidade, a cabine do BBJ tem 75 metros quadrados de espaço, aproximadamente três vezes o espaço interior dos concorrentes com alcance similar. O BBJ 2 oferece 25% mais espaço na cabine e duas vezes mais capacidade de carga.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP