Produtos de defesa são destaques da Embraer na IDEF 2005

176

A Embraer anuncia hoje a participação da Empresa na sétima edição da International Defense Industry Fair (IDEF 2005), com o objetivo de promover o Super Tucano, bem como os últimos avanços nas aeronaves do sistema ISR, de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento. A IDEF 2005 acontece em Ankara, na Turquia, entre os dias 27 e 30 de setembro.

O Super Tucano, aeronave de treinamento e ataque leve da Embraer, é uma evolução da plataforma do Tucano. Atualmente, 650 Tucanos encontram-se em operação em cerca de 17 forças aéreas espalhadas pelo mundo, incluindo as do Brasil, Grã-Bretanha, França, Egito e Kuwait.

Renomado turboélice militar multitarefa da Embraer para treinamento básico e avançado, ataque leve e familiarização com armamento, o Super Tucano já está a serviço da Força Aérea Brasileira (FAB). As entregas das aeronaves à FAB estão dentro do cronograma, devendo atingir 76 unidades contratadas, além de mais 23 opções. Os Super Tucanos da FAB serão utilizados em conjunto com mais oito aviões ISR da Embraer no Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM).

As aeronaves ISR da Embraer atendem a todos os requisitos do Governo brasileiro para o SIVAM, tendo sido encomendadas também pelos governos da Grécia e do México. Os sistemas de aeronaves ISR da Embraer foram desenvolvidos originalmente para o programa SIVAM brasileiro, iniciado em 1997, e que hoje encontra-se em pleno funcionamento. A plataforma do jato regional ERJ 145 foi inteiramente modificada para satisfazer os rigorosos requisitos das missões ISR e de integração dos equipamentos. A linha de produtos ISR da Embraer é composta por diferentes versões de aeronaves: EMB 145 AEW&C, EMB 145 RS/AGS e P-99.

A IDEF é uma importante feira internacional do setor de defesa para a Turquia e região da Eurásia. O evento é organizado pela Fundação das Forças Armadas da Turquia, sob os auspícios do Ministério da Defesa, num espaço conhecido como 75th Year Ankara Hippodrome. Entre os participantes, incluem-se renomados fabricantes de aviões, operadores, agências reguladoras e autoridades governamentais.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP