Qatar Airways compra 24 aeronaves da Família A320

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A Qatar opera atualmente 19 aeronaves da Família A320, a maior frota do Oriente Médio. A nova aeronave será utilizada para reforçar e expandir os serviços regionais, da Europa Oriental e do sudoeste da Ásia da companhia.

O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “Os novos Airbus A320 e A321 permitirão que a companhia de mais um passo rumo ao rápido desenvolvimento e expansão de sua rede regional. Estamos determinados a crescer com as melhores aeronaves do mundo e que são o coração de frotas modernas e eficientes no consumo de combustível. Essa encomenda de aeronaves da Família A320 garantirá que a nossa frota de equipamentos de corpo estreito seja a mais jovem e melhor equipada da região. ”

Além das 19 aeronaves da Família A320, a frota da Qatar inclui quatro A340-600 e 29 A330, a maior frota do modelo da região.

“A parceria da Qatar Airways com a Airbus teve início na década de 90 e temos muito orgulho de dizer que ela nunca foi tão forte. Ela já opera uma moderna e eco-eficiente frota de aeronaves Airbus e estamos encantados com o fato de que com o modelo A320, a Airbus está formando a espinha dorsal da frota desta companhia”, afirmou Tom Enders, presidente e CEO da Airbus.

A Qatar Airways é uma das principais companhias aéreas do mundo, com uma frota que inclui aeronaves A320, A300F, A330 e A340, além de um jato corporativo ACJ. A companhia também é um cliente para o ícone do século 21, o A380, e o maior cliente do modelo A350 XWB.

A Família A320, que inclui o A318, A319, A320 e A321, é reconhecida como padrão de referência em aeronaves de corredor único. Cada uma das aeronaves possui controles fly by wire e todas partilham de cockpits único e características operacionais comuns. Mais de 6.300 aeronaves da Família A320 já foram vendidas e 3.900 entregues a 300 clientes e operadores globais, tornando-a a família de jatos comerciais mais vendida do mundo.

Com comprovada confiabilidade e maior período entre manutenções, a Família A320 oferece o menor custo operacional de aeronaves de corredor único. Excepcionalmente, esses modelos possuem um sistema de carga por container, que é compatível com o padrão mundial de aeronaves de corpo largo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP