Ralf Aasmann deixa diretoria de Marketing e Vendas da Lufthansa

134

A partir de agora Ralf Aasmann é o novo diretor de Contas Corporativas da Lufthansa para a América Latina. Na nova função, Aasmann vai coordenar em todos os países da América Latina o relacionamento com os principais clientes corporativos e com as grandes cadeias de agências de viagem. É um cargo novo na América Latina, mas que já foi criado na Europa e nos Estados Unidos. O objetivo é dar uma visão mais ampla e mais estratégica para este segmento.

Ralf Aasmann até então era diretor de Marketing e Vendas da Lufthansa para o Brasil. Na Lufthansa há 18 anos, Aasmann participou do programa de treinamento em administração de transportes internacionais, depois foi para Porto Alegre para trabalhar na Lufthansa Cargo. Mais tarde retornou a São Paulo e passou a atuar na emissão de passagens, viagens de incentivo, feiras, marketing e vendas. Em 1993, assumiu o cargo de gerente comercial e em 1995 se tornou gerente de vendas e marketing para o Sul do Brasil. Já em 1999 foi transferido para o Rio de Janeiro para assumir a diretoria da Lufthansa daquele Estado e retornou a São Paulo em 2001 como diretor de vendas e marketing Brasil.

“O primeiro passo na nova função é fazer uma coleta de dados a respeito dos acordos já feitos em cada país”, disse Aasmann, que vai continuar sediado em São Paulo, mas incluirá uma série de viagens em sua rotina. A direção de Marketing e Vendas para o Brasil, por enquanto, fica a cargo Peter Fellinger, diretor da Lufthansa para América Latina, que acumulará as duas funções.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP