Singapore Aircraft Leasing exercita direitos de compra de aviões Boeing 737

155

A Boeing e a Singapore Aircraft Leasing Enterprise (SALE) anunciaram que a empresa de leasing exercitou suas opções de compra por 20 aviões Boeing Next-Generation 737-800.

O acordo, avaliado em US$ 1,4 bilhão a preços de tabela, segue pedidos de maio de 2005 e abril de 2006 que totalizam 30 aviões 737. O novo pedido, finalizado em dezembro, foi incluído no total de pedidos de 2006, atribuído a um cliente não identificado.

“Desde que a SALE fez seu primeiro pedido por aviões 737 em maio de 2005, nós temos tido muito sucesso arrendando esses aviões em todo o mundo”, disse o CEO da SALE, Robert Martin. “O fato de termos exercitado todas as nossas opções de compra para esse modelo de avião demonstra nossa confiança na forte demanda por ele no mercado”.

Os novos aviões devem ser entregues entre 2009 e 2011. Assim como em pedidos anteriores da SALE, o 737-800 é o modelo base especificado, mas o acordo também prevê conversões para outros modelos da família Next-Generation 737.

“Chegar ao marco de 50 aviões é um passo significativo em nosso relacionamento com a Singapore Aircraft Leasing”, disse Barry Caldwell, diretor de vendas da Boeing Commercial Airplanes. “A popularidade mundial dos 737 assegura que estes aviões trarão anos de operações lucrativas para a SALE e para seus clientes”.

O 737 permite flexibilidade, desempenho, confiabilidade e economia às linhas aéreas e também tem uma rede de suporte global – um aspecto muito importante para os mercados em que a SALE atua.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP