Spirit Air estuda compra de 60 aviões da Embraer e da Airbus

222

A Embraer poderá receber novas encomendas de aviões. A americana Spirit Air divulgou, ontem, que pretende encomendar pelo menos 60 aeronaves. Os pedidos devem ser feitos à empresa brasileira e à Airbus.

Segundo o presidente da Spirit Air, Jacob Schorr, o objetivo da compra é reforçar sua posição na Flórida, onde fica a sede da companhia.

Na Bovespa, as ações ordinárias da Embraer sobem 1,55%, mas as preferenciais recuam 2,23%, enquanto o Ibovespa avança 0,95%.

A perspectiva de novas encomendas pode contribuir para uma recuperação das ações da fabricante de jatos, segundo analista.

A Embraer informou que o JAA (Joint Aviation Authorities) da Europa assinou uma carta de recomendação para o jato 170, dando o sinal verde para as agências nacionais de aviação européias emitirem os certificados finais para a aeronave.

O recebimento dos certificados emitidos pelas agências aeroespaciais da Europa permitirá ao novo jato da Embraer, que transporta entre 70 e 78 passageiros, a entrar em serviço comercial nos principais mercados da região. A Embraer espera entregar até 11 jatos 170 em março.

FONTE: Reuters Investor – Fernando Valduga – Porto Alegre/RS