TAME confirma opções de compra para dois jatos Embraer 190

260

A Embraer informa que a TAME Línea Aérea del Ecuador confirmou duas opções de jatos EMBRAER 190 do contrato firmado entre as empresas. Com esta nova encomenda, a empresa aérea estatal equatoriana ratifica a escolha dos E-Jets da Embraer.

A TAME opera, desde 2006, dois jatos EMBRAER 170 e um EMBRAER 190. A entrega das novas aeronaves deverá ocorrer até o final de 2007, aumentando para cinco o número de EJets na frota da TAME.

“Estamos muito orgulhosos pela decisão da TAME em ampliar a sua frota de E-Jets”, disse Luiz Carlos Siqueira Aguiar, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo. “Durante os últimos anos, as aeronaves da TAME têm tido um rendimento exemplar em termos de disponibilidade e eficiência operacional. Temos certeza de que os novos E-Jets contribuirão para o sucesso dos planos de expansão e modernização da frota da companhia e reafirmamos o nosso comprometimento com a empresa.”

“A decisão de incorporar mais dois aviões EMBRAER 190 à frota da empresa foi muito importante, pois permite à TAME dispor de aeronaves novas para continuar contribuindo de maneira efetiva com o desenvolvimento do mercado aeronáutico do país”, disse o Presidente da TAME Línea Aérea del Ecuador, General Fernando Martínez de la Vega. “Esta decisão se baseia no sucesso alcançado com a operação deste tipo de avião, cujas primeiras unidades foram adquiridas em 2006, que possibilitou um aumento na demanda de passageiros pela confiabilidade, segurança e conforto que oferecem, além dos avançados sistemas tecnológicos.”

No segmento de Defesa, as aeronaves Embraer voam em mais de 20 países em todo o mundo, incluindo sete governos que operam aeronaves de transporte.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP