TAM anuncia precificação de oferta de bônus

116

A TAM anunciou hoje que sua subsidiária TAM Capital Inc. precificou uma oferta de bônus sênior de 7,375% no valor total de US$ 300 milhões, com vencimento em 2017, por meio de uma oferta no exterior isenta de registros na Comissão de Valores Mobiliários e no Securities Act de 1933 dos Estados Unidos da América, conforme alterado (“Securities Act”). A TAM e sua subsidiária TAM Linhas Aéreas S.A. garantirão os bônus. Os bônus constituirão obrigações sênior sem garantia real da TAM e da TAM Linhas Aéreas S.A. A TAM pretende utilizar os recursos obtidos com a oferta para financiar a renovação e expansão de sua frota e o valor remanescente será utilizado para propósitos gerais corporativos. Espera-se que a operação encerre em 25 de abril de 2007.

A TAM Capital Inc. irá celebrar um contrato de registro por meio do qual se obrigará a envidar seus melhores esforços para registrar junto à Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos da América uma oferta de permuta dos bônus originais por bônus registrados, cujos termos serão similares aos termos dos bônus originais, exceto que não serão aplicáveis as restrições de transferência e os aumentos na taxa anual de juros, nos termos do referido contrato de registro.

Os bônus (e as garantias) não foram e, exceto conforme descrito no contrato de registro, não serão registrados sob o Securities Act e não poderão ser ofertados ou vendidos (a) nos Estados Unidos da América sem registro sob o Securities Act, exceto se tal venda for isenta de registro sob o Securities Act, ou (b) em nenhum outro país no qual a oferta ou venda dos bônus seja vedada. Este anúncio não constitui uma oferta de venda dos bônus, nem uma solicitação de oferta para compra dos bônus.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP