A TAM encaminhou ontem (30/01) ao Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) esclarecimentos para o pedido de informações feito pelo órgão para atrasos em vôos ocorridos no último dia 26/01 a partir do aeroporto Internacional de Guarulhos.

Dos seis vôos apontados pelo Procon, nenhum deles registrou atraso superior a 45 minutos. Na maioria dos casos, a pontualidade foi prejudicada pelo excesso de tráfego aéreo, de acordo com levantamento feito pela companhia.

A TAM destaca-se por sua excelente performance nos índices de pontualidade, regularidade e eficiência operacional. Segundo dados do DAC (Departamento de Aviação Civil), a empresa liderou durante todo o ano de 2005 os índices de Eficiência Operacional no mercado doméstico, com média mensal de 90,4%, oito pontos percentuais acima da média registrada pela indústria, que foi de 82%. A eficiência operacional é uma combinação do desempenho em regularidade e pontualidade dos vôos. No acumulado do ano passado, a pontualidade registrada pela TAM no mercado doméstico foi de 96,5%, contra a média de 93,5% do setor, ficando na liderança também nesse quesito.O desempenho da TAM no índice de regularidade no mercado doméstico também ficou bem acima da média do mercado durante todo o ano passado. A companhia apresentou regularidade de 93,7%, superior à média de 89% do setor.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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