TAM elege novo conselheiro

108

Em Assembléia Geral Extraordinária (AGE) realizada hoje na sede da TAM, os acionistas da companhia elegeram o empresário Waldemar Verdi Junior para ocupar o oitavo assento do Conselho de Administração. Este novo cargo se encontrava vago e foi criado na reforma dos estatutos da companhia realizada após a abertura de capital efetivada por meio da bem-sucedida oferta pública de ações preferenciais da TAM em junho de 2005.

Verdi Junior é bacharel em Direito e exerce atualmente a vice-presidência do Conselho de Acionistas do Grupo Verdi – GV Holding S/A, que atua nos setores de distribuição de veículos, consórcio, seguros, instituições financeiras, importação de automóveis, gás natural e construção civil. É também presidente do Conselho de Administração do Banco Rodobens e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, entre outras atividades empresariais.

A eleição do novo conselheiro enfatiza a profissionalização da administração da empresa e integra o conjunto de medidas voltadas para o fortalecimento das práticas de governança corporativa na TAM, que desde 14 de junho de 2005 está listada no Nível 2 da Bovespa.

Composição atual do Conselho de Administração da TAM:

· Presidente: &n bsp; Noemy Amaro
· Vice-presidente: Maria Claudia Amaro Demenato
· Conselheiros: Adalberto de Moraes Schettert, Henri Philippe Reichstul, Luiz Antonio Corrêa Nunes Viana, Mauricio Rolim Amaro, Roger Ian Wright, Waldemar Verdi Junior

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP