A TAM é a companhia aérea mais lembrada entre os consumidores brasileiros. Foi o que constatou o instituto de pesquisas Datafolha, na 15ª edição do Prêmio “Top of Mind”, do jornal Folha de São Paulo. A pesquisa é o mais importante levantamento sobre lembrança de marcas no país. A TAM foi lembrada por 29% dos entrevistados, com destaque para o público jovem: 39% das citações.

O Top of Mind deste ano reuniu 40 categorias. Cinco mil pessoas foram entrevistadas em 127 municípios brasileiros e no Distrito Federal. O levantamento ouviu a população com mais de 16 anos de todas as classes sociais e graus de escolaridade. A pesquisa é espontânea e os entrevistados respondem à pergunta “qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em companhia aérea?”, sem que sejam apresentadas opções. Com a questão, é possível medir o “awareness”, termo em inglês que significa consciência, percepção e identifica as marcas conhecidas pelos entrevistados.

A premiação das categorias aconteceu na noite da última segunda-feira, no Tom Brasil Nações Unidas. O presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, recebeu o troféu e destacou sua importância: “é um reconhecimento de nossa liderança de mercado e de nossa marca, porque tratamos nossos Clientes com respeito. Nossos passageiros sabem que é diferente voar com a TAM”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here