TAM integrará Programa de Inclusão Digital

144

A TAM Linhas Aéreas oficializou hoje a sua participação no Programa de Inclusão Digital, considerado uma das prioridades sociais do Governo Federal. O projeto tem como objetivo inserir as pequenas e médias empresas no universo digital, aumentando a competitividade e oferecendo maiores oportunidades no mercado.

Pelo termo assinado hoje em Brasília, a TAM Linhas Aéreas se comprometerá a financiar a criação de dois Telecentros e também participará de uma campanha de doação de equipamentos. A adesão ao programa está alinhada ao projeto de responsabilidade social da TAM, que tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento das sociedades em que a companhia está inserida.

Os Telecentros são reconhecidos como um dos mais importantes elementos de inclusão digital. Além da possibilidade de acesso e utilização plena das tecnologias de comunicação e informação, ele se caracteriza sobretudo pela capacidade de articular o desenvolvimento econômico e potencializar o exercício efetivo e amplo da cidadania na era digital. Os Telecentros também abrem espaço para microempresas e empresas de pequeno porte, criando oportunidades de negócios. O resultado é a indução ao crescimento da produção e geração de emprego e renda.

A Rede de Telecentros de Informação e Negócios se encontra em processo de expansão. A previsão é de que aproximadamente 200 unidades de Telecentros de Informação e Negócios sejam entregues neste mês em diversas regiões do País. A inauguração fará parte das programações da semana da inclusão digital comemorada nesta semana (20/03 a 26/03/2005). Além dos Telecentros, a participação da TAM também prevê auxílio na ampliação do programa Soldado Cidadão, que prevê a inclusão digital do jovem recruta em quartéis.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP