TAM oferece 600 vôos fretados em julho

475

A TAM Linhas Aéreas preparou uma série de novidades para a alta temporada de julho. Uma delas é o lançamento do fretamento inédito para Madri (Espanha), que será feito em parceria com a CVC Turismo. A companhia também vai reforçar outros dois destinos internacionais oferecidos com sucesso no ano passado: Bariloche (Argentina) e Cancun (México). A programação da alta temporada de julho prevê um total de 600 vôos fretados, uma média de 150 por final de semana, incluindo os destinos nacionais e internacionais.

Os vôos para Madri terão saídas semanais de Guarulhos aos sábados (entre 5 de junho e 30 de outubro). Para Cancun, as saídas acontecerão aos domingos a partir de Guarulhos (mesmo período). Já para Bariloche, a TAM montou uma programação reforçada, com uma saída aos sábados (de 26 de junho até 7 de agosto) e duas aos domingos (27 de junho até 8 de agosto).

Além dos roteiros internacionais, a TAM vai priorizar os roteiros com destinos domésticos para o Nordeste do Brasil. Um dos principais atrativos para os turistas é o preço, na média 15% abaixo dos registrados na alta temporada de janeiro. Os destinos nacionais deverão responder por 80% da procura dos pacotes oferecidos em julho.

A TAM também reforçou recentemente os vôos regulares para Miami e Paris, com novas freqüências. A companhia voltou a operar seus vôos diurnos para Miami (Estado Unidos) desde o dia 1º de maio, com freqüência diária nos modernos Airbus A330-200. Além dos vôos diários diurnos de segunda a sábado saindo de Guarulhos para Miami, a TAM também está operando uma freqüência aos domingos com escala em Salvador. Os vôos noturnos, também diários, foram mantidos normalmente. Essa linha tem obtido ocupação média de 82% em abril.

Desde o dia 8 de junho, a TAM passou a operar três novas freqüências noturnas para Paris nas aeronaves A330, com saídas a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo) às terças-feiras, quintas-feiras e aos domingos. Do aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, sai às 23h50 (horário local), sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.

Os modernos aviões A330 possuem as classes Executiva e Primeira com diferencial das poltronas que reclinam 180º, proporcionando maior conforto aos passageiros. Instalada em espaço que garante total privacidade, a Primeira Classe possui apenas sete poltronas, e a Executiva, 30, ambas com serviço de bordo reconhecido por sua excelência.

“A TAM vem reforçando seus investimentos no mercado internacional, com novas freqüências e destinos. Além disso, estamos oferecendo um produto inédito no mercado brasileiro, que é a poltrona com reclinação 180º. Com isso, esperamos fortalecer cada vez mais a presença da TAM no segmento internacional”, afirmou o diretor de Vendas da TAM, Klaus Kuhnast.

A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de maio com 32,43% de market share. A empresa opera em 42 aeroportos nacionais e voa para três destinos internacionais: Paris (França), Miami (Estados Unidos) e Buenos Aires (Argentina).

Além disso, mantém acordos de code-share com companhias internacionais que possibilitam ao passageiro viajar para qualquer parte do mundo. A moderna frota da TAM é composta por 70 aeronaves que realizam média de 400 vôos por dia. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 2 milhões de associados e já distribuiu mais de 2,5 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

FONTE: Assessoria de Imprensa – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP