TAM patrocina Rio Boat Show

343

Considerado o maior salão náutico da América Latina, o Rio Boat Show 2005 já tem data marcada. A oitava edição do evento ocorre entre os dias 29 de abril e 8 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Esta é a sexta vez consecutiva que a feira, patrocinada pela TAM Linhas Aéreas e TAM Viagens, acontece no local, que se transformará na “capital” de lançamentos da indústria nacional e internacional. Nesta edição, serão 160 expositores. A previsão é de que a feira movimente cerca de US$ 45 milhões e receba um total de 60 mil visitantes.

A TAM e TAM Viagens são patrocinadoras oficiais do Rio Boat Show desde 2003. As empresas participam do evento com a instalação de um estande com 25 m2, onde disponibilizará os serviços de check-in antecipado, remarcações, vendas, reservas e consulta de passagens. A TAM Viagens, operadora de turismo da companhia aérea, também oferecerá pacotes turísticos promocionais para quem quiser visitar o salão no Rio de Janeiro.

A companhia fará ainda ações promocionais com convidados das empresas do Grupo TAM (TAM Linhas Aéreas, TAM Viagens e TAM EXPRESS) e participantes feira. Eles participarão de passeios realizados no final de semana à bordo do veleiro Hozhoni, embarcação com 52 pés, que participa de várias regatas promovidas no país com o patrocínio TAM. Para passageiros com cartão azul e vermelho do Programa Fidelidade, a companhia reservou duas facilidades: a entrada gratuita no evento (basta retirar credencial na bilheteria exclusiva da TAM), além de disponibilizar um guarda-volumes exclusivo para acomodação de bagagens. A empresa também fará o sorteio de ingressos do Rio Boat Show para os seus passageiros à bordo das suas aeronaves. A ação será realizada até o dia 7 de maio nos principais vôos com destino para a capital carioca.

Neste ano, o evento ocupará uma área de 40 mil m², onde estarão os principais estaleiros nacionais e internacionais, empresas de acessórios, fabricantes de softwares, hardwares e motores, entre outros. Entre as atrações, destacam-se os cursos de construção de barcos, de arrais amador (para aprender a pilotar barcos) e de vela. Os visitantes também poderão entrar em uma torre de mergulho e realizar test drives nos últimos lançamentos do mercado.

O evento também contará com a realização da tradicional Regata Rio Boat Show, que em edições anteriores reuniu uma média de 400 embarcações na Baía de Guanabara. Para a edição deste ano, já há mais de 100 inscritos na classe Optimist.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP