A TAP apresentou ontem, 18, no Museu da Eletricidade, em Lisboa, seus Novos Uniformes. Esta ação integra o vasto programa da Nova Imagem Institucional da Companhia, lançado em fevereiro de 2005 (ano em que a TAP celebrou 60 anos), e que teve início com a pintura da nova imagem nos aviões.

Com design de Manuel Alves e José Manuel Gonçalves, dois estilistas portugueses de prestígio internacional, este novo uniforme passará, a partir de 2007, a vestir os profissionais da linha da frente da Empresa: Pessoal de Bordo, Pessoal TAP nos aeroportos, das lojas de vendas e serviços externos, que passarão, assim, a assumir o novo rosto da TAP no seu contato e atendimento direto ao cliente.

Os Novos Uniformes surgem na sequência de todo o trabalho desenvolvido, nos últimos anos, para transformar a TAP numa empresa mais forte, moderna e competitiva, e traduzem o espírito de mudança, renovação e rejuvenescimento da nova TAP.

Para renovar os uniformes da Empresa, foi lançado um concurso de criatividade. A TAP convidou os designers portugueses presentes nas últimas edições da Moda Lisboa e do Portugal Fashion a participar, sendo que 29 criadores manifestaram interesse.

Há 37 anos, os uniformes da Empresa não eram assinados por criadores nacionais. Ao optar por estilistas portugueses, a TAP demonstra sua confiança na elevada qualidade e contemporaneidade da moda portuguesa atual. Deste modo, a Companhia dá continuidade à linha de orientação que vem seguindo nos últimos anos e que baseia na escolha de produtos e marcas portugueses de grande qualidade e prestígio.

Na ocasião da apresentação dos Novos Uniformes, o presidente da empresa, Fernando Pinto, salientou: “Continuamos trabalhando para transformar a TAP na melhor empresa para viajar e investir, mas nunca esquecemos que ela também deve ser a melhor para se trabalhar. Por isso, além de os Novos Uniformes serem mais modernos e bonitos, foi fator determinante o nível de conforto e funcionalidade que eles conferem aos usuários”.

Com a introdução destes uniformes, a TAP reforça a sua afirmação de “portugalidade”, um conceito que tem desenvolvido de variadas formas e que lhe permite levar e mostrar hoje ao mundo inteiro o que de melhor Portugal sabe fazer, desde a Nova Imagem da TAP, da autoria de uma empresa nacional, à tradicional hospitalidade portuguesa, passando, entre outros aspectos, pela gastronomia e vinhos.

Como os trabalhadores uniformizados da TAP formam um grupo heterogêneo – abrangendo quatro categorias profissionais distintas: Pessoal Navegante, Técnico, Comercial e o de Terra (lojas, aeroportos e serviços externos) –, a dupla de designers Manuel Alves e José Manuel Gonçalves caracterizou a nova farda como “muito fashion” em termos visuais e flexível, afirmando que “o conceito a desenvolver (devia) despertar a criatividade. Isto é, não dar a idéia de uniformização, mas de vestuário de trabalho flexível, que permita a cada pessoa ter visuais próprios, mas não desligados do conceito original.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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