TAP e Austrian estabelecem acordo comercial

132

A TAP Portugal e a Austrian anunciaram esta semana, em Lisboa, o início de uma parceria comercial que prevê a oferta de vôos operados em code-share entre Portugal e a Áustria, assim como no interior dos dois países, já a partir do próximo dia 27 de março de 2005.

Este acordo baseia-se na operação em code-share nas redes das duas transportadoras, proporcionando as melhores ligações aos passageiros à partida de qualquer um dos dois países. Com esta cooperação, a Austrian colocará o seu código e número de vôo em alguns dos serviços efectuados pela TAP de Lisboa para o Porto, Faro e Funchal.

A TAP operará também em code-share nos vôos da Austrian realizados entre Lisboa e Viena, diretamente ou via pontos intermediários e também nas ligações a partir de Viena para Linz, Graz, Salzburgo, Innsbruck e Klagenfurt.

“Estamos muito satisfeitos com a cooperação agora firmada com a TAP, que não só contribui para a aproximação dos dois países, mas igualmente para o alargamento da rede da Austrian com a inclusão de novos destinos em Portugal”, afirmou o presidente da Austrian, Vagn Soerensen. “Em conseqüência, os nossos clientes passam a se beneficiar de melhor serviço e conforto e de uma oferta mais adequada, ficando aberto o caminho para o estreitamento da nossa relação num futuro próximo,” acrescentou.

Com a integração formal, em 14 de março, da TAP na Star Alliance, os passageiros freqüentes de ambas as empresas passam a usufruir de benefícios recíprocos, que se traduzirão na acumulação e utilização de milhas nos respectivos programas, o Miles & More da Austrian e o Victoria da TAP. O acesso aos lounges das duas companhias, tanto na Áustria como em Portugal, um bilhete único para todos os itinerários e through check-in (check-in até ao destino final) são também algumas das vantagens garantidas a partir deste momento aos clientes de qualquer uma das duas companhias aéreas.

Como afirmou Fernando Pinto, administrador-delegado da TAP, “a cooperação com a Austrian, a que agora damos início, nos permite uma melhor cobertura e distribuição entre Portugal e a Áustria, através das nossas redes de operações. O fato de a TAP passar, a partir de agora, a integrar a Star Alliance, possibilita que, em conjunto, reforcemos e padronizemos um largo espectro de serviços e benefícios oferecidos aos nossos clientes.”

Este novo acordo surge no quadro da orientação estratégica das duas empresas, favorecendo os seus programas de crescimento e permitindo reforçar a qualidade do serviço prestado aos clientes, com uma maior diversidade de destinos oferecidos.

FONTE: Aviação Brasil / TAP Air Portugal – Assessoria de Imprensa – Porto Alegre/RS