TAP transporta instrumentos raros para exposição em São Paulo

179

A área de carga da TAP Air Portugal foi responsável pelo transporte para São Paulo de um valioso conjunto de instrumentos raros, que integrarão a Exposição “Laboratórios do Mundo, Idéias e Saberes do Século XVIII”, realizada no âmbito da celebração dos 450 anos da fundação da cidade pelos portugueses.

A TAP transportou mais de uma centena de peças de elevado valor, especialmente cedidas pelo Museu de Física e pelo Observatório Astronômico da Universidade de Coimbra, em três vôos realizados nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

Representando cerca de quatro toneladas, no total, e ocupando 30 m3 (10 m3 por vôo), este consignamento foi acompanhado por courriers em cada vôo, dada a delicadeza, a raridade e o valor dos instrumentos. Seu manuseio e transporte também envolveram grande cuidado, rigor e o estrito cumprimento dos horários e vôos escolhidos. Toda a logística relativa à embalagem e transferência da carga por superfície foi efetuada pela Feirexpo, uma empresa portuguesa especializada neste tipo de operações.

FONTE: Aviação Brasil / TAP Air Portugal – Assessoria de Imprensa – Porto Alegre/RS