Tam informa sobre seu dia de operações em Congonhas

100

A TAM registrou hoje, até as 17h30 horas, atrasos superiores a 31 minutos em 9,3% dos vôos, do total de 118 decolagens operadas pela empresa em Congonhas. A maioria desses atrasos foi causada por problemas com a liberação de horários de decolagens (“slots”) e ajustes desses horários iniciados hoje para adequação ao período de obras na pista auxiliar do aeroporto. Em função disso, a empresa cancelou nove vôos (ida e volta) e reacomodou seus passageiros em vôos imediatamente disponíveis.

A perspectiva é de manutenção da situação de atrasos de 23 minutos, em média, nas próximas horas no aeroporto de Congonhas, cujo funcionamento hoje foi estendido até 01h30.

Em caso de vôos desviados para os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, em Campinas, em decorrência de fatores climáticos, a empresa providencia o transporte dessas localidades para Congonhas gratuitamente.

A partir de hoje, o aeroporto de Congonhas está operando em horário diferenciado, das 5h30 até 0h30, durante o período que durarem as obras na pista auxiliar desse aeroporto, previstas para prosseguir até 27 de maio. A TAM remanejou horários e freqüências de seus vôos (confira lista completa das alterações no www.taminforma.com.br).

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP