Turkish Airlines compra mais sete aeronaves Airbus A330

92

Com entregas programadas a partir de agosto de 2010, a companhia usará a aeronave em seus voos regionais e de longa distância.

“O baixo custo operacional e o conforto da cabine da A330 são perfeitos para nossos planos de crescimento. A A330-200 nos permitirá expandir a malha de voos de longa distância entre Istambul e Nova Iorque, enquanto as aeronaves A330-300 atenderão os voos de média distância”, afirmou o Dr. Candan Karlitekin, Chairman da Turkish Airlines.

“A Turkish Airlines é uma das companhias aéreas que mais crescem na Europa e estamos felizes por terem escolhido a aeronave A330 para sustentar o seu crescimento”, comentou John Leahy, Diretor de Operações de Clientes da Airbus. “Esse pedido consolida a nossa parceria, iniciada em 1985, quando a aérea comprou sua primeira aeronave Airbus”.

A Turkish Airlines já opera 67 Airbus, sendo cinco A310, 46 aeronaves da Família A320, sete A330 e nove A340, explorando totalmente as vantagens de uma estrutura comum entre aeronaves Airbus, o que permite que a companhia utilize o mesmo pool de pilotos, comissários e engenheiros mecânicos para todas as aeronaves.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP