A UPS, maior empresa de entregas expressas e líder global em serviços para a cadeia de suprimentos, comemora 10 anos de operação no Brasil. Com um índice de crescimento anual de mais de 30% nos últimos oito anos, a UPS continua a operar como uma das líderes no mercado brasileiro*.

A UPS iniciou suas operações no País em 1989, por meio de agentes autorizados, e mais tarde, em maio de 1995, estabeleceu sua subsidiária UPS Brasil. Com suas subsidiárias, a UPS tem hoje mais de 600 funcionários no País. O principal objetivo da companhia é continuar investindo em tecnologia e oferecendo novos serviços para atender às necessidades de negócios no Brasil.

“Durante os últimos 10 anos a UPS trouxe a melhor tecnologia e os melhores serviços para o País e estamos muito otimistas em relação ao futuro”, declara Pablo Magallanes, gerente geral da UPS para o Mercosul. “Manteremos o nosso compromisso com o País, sempre fortalecendo os nossos produtos e a nossa força de trabalho para o sucesso dos clientes brasileiros.”

A UPS começou a operar vôos do Brasil em 1998. Estes vôos estão agora conectados a uma rede de quase 500 aeroportos no mundo todo. Atualmente, a companhia opera em 14 aeroportos e 12 portos no País, que estão ligados a 32 centros operacionais e de distribuição.

Em resposta à crescente demanda do mercado, a UPS Brasil oferece uma ampla gama de serviços do portfólio expandido da UPS Global, incluindo soluções de transporte, de tecnologia, de logística e de finanças.

Como exemplo, a UPS lançou recentemente a tecnologia CampusShip, que facilita a remessa de mercadorias pela Internet, com controle centralizado de procedimentos e de custos de consignação. A expansão dos serviços UPS Trade DirectSM Air e Trade DirectSM Ocean no Brasil agilizam e organizam as cadeias de suprimentos para os negócios que precisam de entregas em diversas localidades dos Estados Unidos. Em operação no Brasil desde 1996, a UPS Capital Business Credit é especializada em fornecer serviços financeiros de financiamento de importação de equipamentos, peças de reposição e matérias-primas para clientes industriais e comerciais brasileiros.

A fim de responder diretamente às necessidades do mercado brasileiro, a UPS lançou uma caixa especial para produtos de cerâmica, para ajudar no transporte seguro até os seus destinos. Para o setor têxtil, a UPS lançou um serviço de documentação para exportações em 2003, incluindo o Visa Invoice (Fatura Visa) e o Certificate of Origin (Certificado de Origem). Além disso, o Preferred Customer Program (Programa de Clientes Preferenciais) oferece negócios personalizados de assistência ao cliente.

Para o futuro, a UPS Brasil planeja o lançamento de outras ofertas como a UPS Quantum View Manage, uma aplicação baseada na Web que possibilita aos exportadores ver e filtrar informações de transporte para múltiplas contas. Além disso, a Mail Boxes Etc. (MBE) – uma subsidiária da UPS e maior franqueadora do mundo de serviços de varejo postal, remessas e negócios – aumentará significativamente a sua presença no Cone Sul. A MBE América Latina está à procura de parceiros locais para operar no Brasil e na Argentina e espera lançar MBE Brasil ainda este ano. Atualmente, há mais de 5.300 franqueadores em 43 países. A MBE América Latina já possui 75 centros na região andina e no México e cresce rapidamente.

FONTE: Aviação Brasil / UPS – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here