UPS é reconhecida como a companhia mais admirada do mundo

78

Apenas uma semana após ser apontada pela Revista Fortune como a “Companhia de Entregas Mais Admirada da América”, a UPS teve seu reconhecimento estendido globalmente em uma nova pesquisa realizada pela publicação norte-americana. A UPS foi classificada como “A Companhia Mais Admirada do Mundo” em sua indústria, bem à frente das suas concorrentes nos Estados Unidos, na Europa e no Japão.

A UPS também figura na lista Top 10 dentre todas as companhias do mundo em oito dos nove critérios utilizados para julgar a reputação corporativa. A UPS alcançou a segunda colocação no mundo na categoria “saúde financeira” e ficou em quarto lugar em “qualidade do produto” e “talento dos funcionários”. Além disso, se classificou em quinto lugar em “responsabilidade social”; em sexto em “globalidade” e “qualidade administrativa”; em sétimo em “uso dos bens”; e em oitavo em “investimento a longo prazo”.

No ranking da Fortune para a indústria de entregas, a UPS ficou em primeiro lugar, atingindo uma pontuação de 8,38 em uma escala de 0 a 10 pontos. Apenas outras quatro companhias, dentre as centenas de empresas de vários setores que participaram da pesquisa, alcançaram ou ultrapassaram esse resultado.

A revista Fortune conduz a pesquisa anual juntamente com o Hay Group, que este ano entrevistou 8.645 executivos, diretores e analistas de mercado. Foi solicitado a cada um deles que avaliasse as companhias de sua própria indústria em nove atributos que contribuem para a reputação corporativa. Depois, eles responderam outra pesquisa, listando as melhores companhias de acordo com o seu julgamento, independentemente do setor da indústria. A UPS classificou-se em 14º lugar nesse ranking.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade