United e Swiss Internacional começam a operar em code-share

58

A United Airlines anunciou que chegou a um acordo de code-share e intercâmbio de planos de milhagem com a Swiss International Air Lines. Pelo acordo, que entra em vigor amanhã, quarta-feira, dia 9 de novembro, a United passa a colocar seu código nos vôos da Swiss International que ligam Zurique a Chicago e Los Angeles, nos Estados Unidos, e Dubai e Muscat, no Oriente Médio. A Swiss International, por sua vez, colocará seu código nos vôos da United que ligam Zurique ao aeroporto Dulles, em Washington, e nos serviços entre Los Angeles e Honolulu, no Hawaii.

“Este acordo beneficiará os clientes das duas empresas, abrindo novas opções em suas viagens internacionais”, declarou Graham Atkinson, vice-presidente da United. “Além do melhor acesso aos vôos diretos, os serviços em code-share facilitam muito as conexões para outras cidades. O presidente e CEO da Swiss International, Christoph Franz, destacou o grande número de serviços que o acordo integrará à rede da empresa.

A United e a Swiss International pretendem anunciar novos serviços em code-share em breve, depois que forem concedidas as autorizações governamentais correspondentes. Por enquanto, os vôos realizados em code-share contarão milhas para os portadores de planos das duas empresas. Depois do ingresso da Swiss International na Star Alliance, previsto para o início de 2006, as milhas acumuladas nos dois planos poderão ser usadas em todos os serviços das duas empresas.

A Swiss International, que se encontra em estágio de integração ao grupo Lufthansa, tem uma frota de 69 aviões e serve 69 destinos a partir de suas bases operacionais em Zurique, Genebra e Basiléia, na Suíça.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP