United muda sede regional e nomeia Josué Meza para a direção na América Latina

237

O diretor-geral da United Airlines no Brasil, Josué Meza, foi promovido para o cargo de diretor de vendas para a América Latina da empresa. A nomeação faz parte de uma reorganização da direção da empresa na América Latina, que inclui a transferência da sede regional de Coral Gables, na Flórida, para a Cidade do México. O substituto de Meza no Brasil será Michael Guenther, que trabalhou cinco anos no escritório de São Paulo. As mudanças entrarão em vigor no dia 13 de março.

Explicando as mudanças, o vice-presidente encarregado de Vendas Mundiais e Alianças da United, Graham Atkinson, reafirmou a importância das operações na América Latina para a United e justificou a escolha do México para a nova sede por ser o país da região com o maior número de operações da empresa. “A mudança da sede da América Latina para os novos escritórios na rua Hamburgo, na Cidade do México, é uma medida que faz sentido no quadro atual”, declarou.

Guenther, o novo diretor-geral para o Brasil, vinha ocupando até agora o cargo de gerente administrativo de Vendas e Negócios para a América Latina, em Coral Gables. Antes de ser transferido para os Estados Unidos, Guenther trabalhou quatro anos no escritório de São Paulo, primeiro como gerente administrativo e depois como gerente de negócios.

Meza, um profissional com 40 anos de experiência em empresas aéreas, 14 dos quais na United, será o responsável por todas as atividades de marketing. vendas, reservas e administração em geral da empresa na América Latina. Ele acumulará o cargo de diretor-geral para o México com a direção de vendas para a América Latina. Antes de vir para São Paulo, Meza foi diretor da United no México por mais de oito anos.

Comentando a promoção, Atkinson destacou a ampla experiência de Meza em diversos países da América Latina e seu profundo conhecimento do mercado mexicano como elementos que facilitarão seu trabalho.

Em outras mudanças, Jesus Noguez, que ocupava a direção geral de vendas no México, passará a ser gerente-geral de Vendas para agências e offline na América Latina. Boris Padilla, funcionário da United desde 1993 e ex-gerente de vendas da empresa em El Salvador, manterá o cargo de gerente de Marketing da divisão, que ocupa desde 2001. Jose Gutierrez assumirá a gerência administrativa da divisão e Fabiano Ferreira foi nomeado analista de Vendas e Receita.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP