Varig amplia atendimento para agente de viagem

148

A VARIG, em conjunto com a Amadeus Brasil, implantará até o fim do ano uma série de novos produtos com o objetivo de atender as diferentes necessidades do mercado de turismo, manter a empresa alinhada às melhores práticas mundiais e reduzir os custos de distribuição.

Com características flexíveis e personalizadas, eles passam a integrar o portfólio de Canais de Distribuição da VARIG e estarão subordinados ao e-Services VARIG, marca que apresentará esta nova forma de Relacionamento VARIG, desenvolvida sob medida para as necessidades do trade, conforme abaixo:

a.. O site varig.com.br/agentes, que agora possibilita o acesso dos Agentes a uma
infinidade de vantagens, tais como: vôos e tarifas promocionais especiais com
venda e emissão via web. Esta facilidade estará disponível na página, com acesso
restrito às Agências cadastradas. O site utiliza a ferramenta Amadeus e -Travel
Planitgo.

b.. Canal VARIG Consolidadoras: produto desenvolvido especialmente para atender os
Consolidadores, oferecendo um ganho considerável de produtividade, alavancando a
venda dos produtos VARIG. Além disso, permite um efetivo controle das transações
de crédito, emissão/cancelamento de bilhetes via web pelos consolidados, etc.
Estará disponível para os Consolidadores que operam ou queiram operar com o
sistema AMADEUS. O Canal foi totalmente desenvolvido pelo Amadeus, utilizando
tecnologia Java.

c.. Canal VARIG Exclusivo permitirá a flexibilização dos acordos comerciais
(tarifas, condições tarifárias, disponibilidade de inventários, etc) através de
políticas negociadas inicialmente com as Agências que operam ou queiram operar com
o sistema AMADEUS. Um ponto importante a ser ressaltado nesta ferramenta é o fato
desta estar harmonizada com o back office das Agências, não sendo assim necessário
grandes investimentos ou ajustes por parte das mesmas. Desenvolvido pela Amadeus,
o canal VARIG Exclusivo utiliza a plataforma do Amadeus Vista, a mais avançada
solução de reservas profissionais. A tecnologia do Vista é 100% web based, sendo o
produto final de uma interface gráfica customizável que permite a integração e
personalização de inúmeras funcionalidades.

O Sistema Amadeus atua no Brasil desde 1994 e é líder em tecnologia para mercados de viagem e turismo no país. Em 1999, foi criada a NMC (National Marketing Company) AMADEUS Brasil, para representar no País o maior sistema de distribuição global (GDS) para a indústria de viagens e turismo.

O Brasil é hoje o 6º mercado mundial mais importante para o Amadeus. Investimentos constantes na operação brasileira possibilitam a empresa acelerar seu crescimento no País e na América Latina, região onde a Amadeus também é líder em GDS.

A Amadeus Brasil tem sua sede em São Paulo, além de centros de operações e suporte no Rio de Janeiro e nove escritórios regionais por todo o país, que juntos formam a maior cobertura geográfica oferecida por um GDS no Brasil, com apoio de mais de 150 profissionais.

A formação da Amadeus Brasil propiciou maior velocidade de crescimento, além da introdução de novas tecnologias no mercado brasileiro. A criação da empresa veio a beneficiar de forma global o desenvolvimento do turismo nacional, fornecendo cada vez mais recursos ao setor. Atendendo às necessidades dos agentes de viagem, o sistema favorece diretamente o passageiro, que pode contar com ampla estrutura para o melhor planejamento de viagens com maior agilidade em reservas e emissão de bilhetes.

FONTE: Aviação Brasil / Varig – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ