Varig com novo Presidente

197

O Conselho de Administração da VARIG tem novo Presidente: é o engenheiro Humberto Rodrigues Filho. Na mesma reunião, realizada hoje (21/11/2005), o Conselho indicou o nome de Marcelo Willian Bottini para a Presidência da VARIG.

Marcelo William Bottini, 45 anos, é funcionário de carreira da empresa onde foi admitido em 1979. Foi Gerente Geral em Goiânia e Salvador, Gerente Regional para a Flórida e Caribe, baseado em Miami/USA, Diretor Comercial da Pluna, Gerente Comercial Europa/África e Oriente Médio, baseado em Londres e Frankfurt, Diretor de Vendas, e em setembro deste ano assumiu a Vice-Presidência Comercial.

Bottini tem grande experiência na área de vendas e excelente relacionamento com o mercado. É presidente do Conselho Deliberativo do Instituto AERUS de Seguridade Social. Para dedicar-se exclusivamente à presidência da VARIG, Bottini renunciou ao cargo de Curador da Fundação Ruben Berta.

O novo integrante do Conselho de Curadores é João Luis B. de Sousa, atual presidente da VARIG Log.

Humberto Rodrigues Filho, 51 anos, formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia do Rio de Janeiro, com especialização em Análise de Conjuntura Econômica pela UFRJ, foi funcionário da VARIG, admitido em 1975, tendo exercido diversos cargos na Empresa sendo Diretor de Logística quando se aposentou em 1989.

Fez inúmeros cursos relacionados à aviação comercial no Brasil e no exterior e, atualmente, é integrante do Conselho Deliberativo do Instituto AERUS de Seguridade Social, eleito como representante dos aposentados, dedicando-se, ainda, a atividades da empresa Ribeiro & Rodrigues Consultoria, da qual é sócio fundador.

Para a Vice-Presidência do Conselho de Administração foi escolhido Sergio de Almeida Bruni.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP