Varig e TAP unidas no vôo para Portugal

130

A VARIG vai alterar no próximo mês a oferta de vôos para Portugal. A decisão tem como objetivo cumprir mais uma etapa no plano de reestruturação operacional, cujo foco principal é a rentabilidade. A partir de 15 de maio, a VARIG passará a operar somente em code-share com a TAP, aumentando ainda mais as opções de vôos do Brasil para Portugal, com 46 freqüências semanais. A operação conjunta com a TAP faz com que a VARIG mantenha sua presença de quatro décadas em Portugal, com a excelência do serviço.

O acordo comercial fortalece ainda mais a parceria entre as duas empresa, ambas integrantes da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas no mundo. A VARIG continua a vender bilhetes para Portugal em suas lojas, nas agências de viagens, pelo call-center (4003-7000) e no site (www.varig.com.br). O preço médio das passagens, com saídas de São Paulo ou Rio, é de U$$ 990.

A VARIG e a TAP, juntas, passarão a oferecer 46 freqüências semanais no Brasil, com saídas do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Salvador e Natal. São sete freqüências semanais do Rio, Recife, Fortaleza e Salvador para Lisboa, oito de São Paulo para Lisboa, quatro de Natal para Lisboa, três de São Paulo para o Porto e também três do Rio para o Porto.

Outra vantagem do acordo é facilitar aos passageiros acesso à demais cidades na Europa. A partir de Lisboa ou do Porto, os clientes têm conexões na própria companhia portuguesa para vários destinos europeus. E, consequentemente, os passageiros que vierem nos vôos TAP terão facilidade de viajar para as cidades brasileiras, em conexões da VARIG.

Os associados do Programa Smiles têm, nesta parceria, todos os benefícios proporcionados pela Star Alliance no maior programa de milhagem da América do Sul.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP