A Diretoria de Vendas da VARIG passa por uma série de reformulações. O objetivo da reestruturação é, principalmente, otimizar
custos e agilizar procedimentos, dando formato mais moderno e adequado ao mercado de aviação comercial. Assim, a VARIG mantém o foco numa gestão de excelência, visando maior competitividade. A estratégia de regionalização é mais eficaz e, certamente, mais rentável para a companhia .

Devido ao novo formato, houve alterações nas gerências de Vendas da VARIG em diversos países. Com a regionalização, algumas foram unificadas e passaram a ter um gestor responsável. Porém, continuam funcionando normalmente em suas localidades, com respectivas equipes.

As principais mudanças feitas neste ano (2006):

1. Em janeiro, Joaquim Domingos de Oliveira assumiu a Gerência da Central de Vendas, que atende a ligações de todo Brasil, América do Norte e Japão.

2. Em março, José Luiz Viana Cunha foi nomeado Gerente da Filial França e Alessandra Helena Tortora, Gerente da Divisão de Apoio às Filiais e GSAs – Brasil.

3. Em abril, Eduardo Marx e Silva assumiu o cargo de Gerente Geral de Vendas Corporate.

4. Em maio, foi anunciada a nomeação de José de Jesus Martins para o cargo de Gerente da Filial do Distrito Federal. Outra alteração realizada pela Diretoria de Vendas foi a unificação das filiais dos Estados Unidos e do Canadá, assumida por Roberto de Oliveira Luiz, que ficará sediado no escritório da VARIG, em Nova Iorque.

5. Em maio, foi criada a Gerência Regional do Mercosul (Argentina, Uruguai e Paraguai), que passou a ser ocupada por Fabian Noberto Lombardo. Anteriormente, Lombardo era responsável pela Gerência da Filial da Argentina.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here