Virgin Atlantic Airways confirma pedido de dez novos Airbus A330

75

A renovação de sua frota com a aquisição do modelo A330 reflete o compromisso da companhia de substituir suas aeronaves antigas e investir na frota mais ecológica do mundo.

Os A330-300 da Virgin acomodam até 270 passageiros nas classes Superior, Econômica Premium e Econômica, e trazem produtos revolucionários e inovações na cabine de passageiros. Com as novas aeronaves, a Virgin poderá oferecer melhores serviços nos voos entre o Reino Unido e os Estados Unidos e o Caribe, para passageiros viajando a negócios ou a turismo.

“As novas A330 serão um excelente complemento à nossa frota moderna e de baixo consumo de combustível, trazendo grande flexibilidade operacional, além de oferecer produtos revolucionários na cabine. Além disso, sua compra reflete o comprometimento da Virgin de investir na frota mais ecológica do mundo”, disse Steve Ridgway, CEO da Virgin Atlantic Airways.

“Estamos muito satisfeitos com a confirmação do compromisso de um de nossos clientes mais valiosos com o A330”, disse John Leahy, Diretor de Operações de Clientes da Airbus. Além de ser extremamente confiável, a A330 tem o menor consumo de combustível por poltrona, o que faz dela a aeronave mais ecologicamente eficiente de sua categoria. Estamos muito honrados por uma companhia aérea global como a Virgin escolher uma aeronave global para sua frota”.

A Virgin Atlantic Airways tornou-se cliente da Airbus em novembro de 1993, quando adquiriu sua primeira A340-300. Atualmente, a Virgin opera seis aeronaves A340-300 e 19 A340-600, além de seis A380.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP