ABTaer passa a integrar o Conselho Consultivo da ANAC para os próximos três anos

384

Na última quinta-feira, dia 22 de agosto, o comandante Milton Arantes, presidente da ABTaer (Associação Brasileira de Táxis Aéreos),  participou da primeira reunião do Conselho Consultivo da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), em Brasília.  Na ocasião, os novos conselheiros tomaram posse para um mandato de três anos. É a primeira vez que a ABTaer, entidade fundada há dois anos e com 40 empresas do segmento de táxi aéreo associadas, faz parte do conselho consultivo da agência reguladora.

O conselho é formado por representantes indicados pelo Comando da Aeronáutica, assim como de indicados por organizações representativas de segmentos da sociedade. Incluindo empresas de serviços de transporte aéreo, como é o caso da ABTaer, empresas de serviços aéreos especializados, usuários de serviços aéreos, exploradores de serviços de infraestrutura aeroportuária, aviação geral, aeroclubes e aerodesporto, indústria aeronáutica e de manutenção aeronáutica, trabalhadores do setor, instituições de formação e adestramento de pessoal destinado à aviação civil  e empresas prestadoras de serviços auxiliares.

A ABTAer é uma organização não governamental, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, composta atualmente por quarenta membros associados, representando 16 Estados. A entidade nasceu há dois anos da iniciativa dos empresários do setor, que buscam a solução para os problemas que atingem esse segmento. O objetivo da ABTaer é interagir com os Órgãos Reguladores da Aviação Civil e apoio político, visando mitigar os problemas e dificuldades que atingem a categoria.

“Estamos muito contentes com mais esta conquista da ABTaer, fazer parte do conselho consultivo da ANAC é fundamental se queremos tornar as normas e portarias existentes mais adequadas às necessidades e realidades do setor de táxi aéreo”, disse o comandante Milton Arantes, presidente da ABTaer. A nomeação, segundo ele, também vai ser fundamental para as ações de combate ao chamado Taca, transporte aéreo clandestino.
Mais informações sobre a ABTaer em www.abtaer.com.br