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Adyen é o novo parceiro da Azul na otimização de vendas online

Adyen é o novo parceiro da Azul na otimização de vendas online

A Adyen, empresa global de pagamentos multicanal, é a nova parceira da Azul Linhas Aéreas no processamento de compras online em seu site norte-americano, uma vez que a Azul iniciou voos para os Estados Unidos. O processo de integração com a Azul ocorreu de maneira muito ágil, pois a Adyen já possui integração com os sistemas de reservas Navitaire e Amadeus, utilizados pela Azul. A operação busca impactar o usuário final, que terá uma experiência de compra mais fácil e rápida.

Com a plataforma da Adyen, a Azul se beneficiará da robustez e também através de uma gestão fácil e rápida em relação a escalabilidade e balanceamento de transações de pagamento para diversos adquirentes. A Adyen tem a capacidade de gerenciar com eficiência os picos de venda da companhia aérea, especialmente durante promoções direcionadas e alta temporada quando o volume de vendas é muito maior.

Segundo o vice presidente Sênior LatAm da Adyen, Jean Christian Mies, a empresa foi escolhida por oferecer um serviço de qualidade único no mercado brasileiro, com a tecnologia desenvolvida para empresas altamente exigentes em mercados mais avançados, capaz de manter o status de excelência com o qual a Azul é reconhecida no mercado brasileiro.

“O mercado reconhece a Azul pelo ótimo serviço, praticidade e inovação que oferece aos passageiros, e essa imagem é construída desde a primeira etapa, durante a compra. Oferecemos o processo de pagamento de ponta a ponta para que a Azul possa acompanhar toda a movimentação das aquisições e, em caso de dúvidas do cliente, solucionarem com a maior rapidez possível. Mais do que isso, com nossa tecnologia proveniente de um mercado avançado em inovação de pagamentos, como o Europeu, estamos aptos a participar de qualquer nova estratégia de expansão que a empresa queira colocar em prática”, comenta o executivo.

Nos últimos anos a companhia aérea cresceu muito em termos de voos e destinos, chegando a servir hoje mais de 100 cidades domésticas. Em dezembro de 2014, deu início a suas operações internacionais, inserindo voos para os Estados Unidos como opção aos clientes. Segundo Kleber Linhares, diretor de TI da Azul, justamente pelo avanço da empresa, que tem diversas estratégias em inovação, a Adyen foi selecionada pela presença global e a avançada plataforma de tecnologia.

“Firmamos a parceria com a Adyen, pois eles tem uma plataforma muito eficiente e inovadora, além de estarem conectados a diversos sistemas de reservas, o que apoiou a estratégia da Azul. Mais do que isso, não tinham nenhuma barreira em relação a tecnologia que utilizamos e ainda foram capazes de nos oferecer com uma integração simples e rápida conexões com dois sistemas de reserva distintos: Amadeus e Navitaire, um procedimento que outros players de pagamento não eram capazes de executar”, explica Linhares.

Os primeiros pagamentos de passagens efetuados em moeda americana foram processados pela Adyen e, em breve, a operação será expandida para voos domésticos, com pagamentos em reais.

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