O Aeroporto de Campina Grande, Presidente João Suassuna, comemorou 59 anos de operações em 30 de outubro de 2022. Localizado no agreste paraibano, distante a apenas seis quilômetros do centro da cidade, o terminal opera diariamente voos regionais e nacionais.

Atualmente, o aeroporto conta com voos Gol e da Azul, que interligam o aeroporto às cidades de Salvador (BA), São Paulo – Guarulhos (SP) e Recife (PE).

O sítio aeroportuário ocupa área de 821 mil m², com uma pista de pouso e decolagens de 1.600 metros de comprimento. O novo terminal de passageiros, construído em 2003, conta com serviços de lanchonetes, agências de turismo e locadoras de veículos, além de oferecer aos usuários um estacionamento de veículos com 200 vagas.

Criado pela Lei nº 3.795 de 1960, o aeroporto foi inaugurado em 1963, passando a fazer parte da Rede Infraero no ano de 1980. Sua denominação é uma homenagem ao ex-governador da Paraíba, João Suassuna.

O aeroporto é administrado pela Aena Brasil, desde 16 de janeiro de 2020, vencedora na rodada de licitação dos aeroportos, bloco nordeste, ocorrido em 15 de março de 2019.

Para facilitar o avanço das obras estruturais promovidas pela Aena Brasil, que vão possibilitar a ampliação da capacidade operacional, o Aeroporto de Campina Grande terá uma nova área de embarque temporária. Desde o último sábado, 14 de janeiro de 2023, até o mês de abril, os usuários que vão embarcar terão que seguir um novo fluxo interno no terminal de passageiros e serão direcionados para o espaço provisório.

A nova área de embarque fica localizada dentro do saguão do Aeroporto Presidente João Suassuna, na área do antigo desembarque, que já passou por reforma. A mudança vai permitir que a atual sala de embarque do terminal seja interditada momentaneamente, para dar continuidade às obras de ampliação e adequação, promovendo também o alinhamento dos fluxos operacionais de acordo com o novo pátio de aeronaves.

Já a área temporária de embarque também terá todos os componentes necessários para proporcionar uma viagem segura e confortável aos passageiros do Aeroporto de Campina Grande. O espaço oferece aos usuários novos banheiros, climatização e um sistema de combate a incêndio.

As obras no Aeroporto de Campina Grande vão trazer mais conforto, segurança e uma melhor experiência para os passageiros. Ao fim da reforma, prevista para o final do primeiro semestre de 2023, o terminal terá a capacidade operacional ampliada em 100%, transformando a infraestrutura e os serviços oferecidos, como maior número de lojas e serviços de alimentação.