Aeroportos (Noticias)

Aeroporto de Manchester, um exemplo a ser seguido

Aeroporto de Manchester, um exemplo a ser seguido

image003 image002

Considerado o terceiro mais movimentado do Reino Unido, o Aeroporto de Manchester substituiu parte da iluminação composta por lâmpadas fluorescentes tubulares por 1,2km da fita de LED Linearlight Power Flex, gerando uma economia acima de 250.000 kWh/ano

Visando atingir as metas de energia autoimpostas pela administração do aeroporto, a Osram, multinacional alemã especializada em iluminação, forneceu soluções de LED para substituir as lâmpadas fluorescentes tubulares nas áreas de chegadas e partidas do Terminal 2. A atualização do sistema de iluminação, levou quatro meses para ser concluída e proporcionou uma redução de 40% no consumo energético e está impressionando pelo design e durabilidade.

De acordo com o Técnico em Projetos do aeroporto, Jonathan Beswick, a segunda fase do trabalho está sendo planejada, com o intuito de implantar o sistema de controle de iluminação DALI habilitado T2, para otimizar ainda mais o uso de iluminação em uma ampla variedade de condições. “Nossa intenção é gerar uma economia de energia adicional de 100.000 kWh, além dos 250.000 kWh fornecidos pelo sistema já instalado”.

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

Aeroporto de Ilhéus/Jorge Amado

Aviação Brasil (Redação)18 de maio de 2017

Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Aviação Brasil (Redação)6 de maio de 2017

Aeroporto de Uberaba

Aviação Brasil (Redação)14 de abril de 2017

Aeroporto Internacional de São Paulo (Congonhas)

Aviação Brasil (Redação)12 de abril de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806