Aeroporto de Tabatinga será ampliado | Portal Aviação Brasil
Aeroportos (Noticias)

Aeroporto de Tabatinga será ampliado

Aeroporto de Tabatinga será ampliado

Tabatinga

O Aeroporto Internacional de Tabatinga (AM) vai receber obras de reforma e ampliação em seu terminal de passageiros, que passará de 1,06 mil m² para 5,21 mil m². Ao todo, R$ 17,14 milhões serão investidos pela Infraero nas instalações.

Os serviços incluirão também a instalação de uma segunda esteira de restituição de bagagem, seis novos balcões de check-in, em adição aos dois já existentes, e a expansão do estacionamento de veículos, que passará de 69 para 126 vagas. Além disso, as áreas destinadas à administração e às empresas de serviços auxiliares de transporte aéreo serão ampliadas.

De acordo com a ordem de serviço, assinada na última sexta-feira (11/10), as obras serão executadas em 14 meses. Ao final, o terminal, que hoje comporta 51 mil passageiros por ano, terá capacidade para realizar 350 mil embarques e desembarques. Em 2012, Tabatinga registrou um movimento de 49,4 mil passageiros.

Para o superintendente da Infraero na Regional Noroeste, Rubem Ferreira Lima, as obras de Tabatinga demonstram o grau de comprometimento da empresa com o desenvolvimento do país. “A Infraero está investindo não somente na melhoria da infraestrutura do terminal, mas também contribuindo para que o município se desenvolva e cresça, atraindo mais empresas aéreas para a localidade e gerando, dessa forma, mais empregos para a região”, destacou.

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

O potencial dos aeroportos leiloados de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Aeroporto de São Luís ganha nova sala de embarque

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Aeroporto Internacional de Belém

Aviação Brasil (Redação)17 de março de 2017

Aeroporto Internacional de Navegantes/Vitor Konder

Aviação Brasil (Redação)9 de março de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806