Aeroporto Internacional de Navegantes/Vitor Konder | Portal Aviação Brasil
Aeroportos

Aeroporto Internacional de Navegantes/Vitor Konder

Aeroporto Internacional de Navegantes/Vitor Konder

Foi na tarde de uma quinta-feira, 12 de março de 1970, que pousou pela primeira vez um avião no Aeroporto Internacional de Navegantes, na época ainda chamado Aeroporto de Itajaí. Oito anos depois, o terminal, o pátio e a pista foram ampliados com o objetivo de receber aeronaves maiores. Dois anos mais tarde, em 17 de janeiro de 1980, foi realizada a transferência, tanto técnica, como administrativa e operacional, do Aeroporto de Navegantes para a Infraero.

Em 2002, em homenagem ao político catarinense, o terminal foi nomeado Aeroporto de Navegantes Ministro Victor Konder. Em 2004, a área construída do terminal de passageiros foi ampliada de 1.850 m² para 5.200 m².

No próximo dia 12 de março, o Aeroporto Internacional de Navegantes/Ministro Victor Konder, em Santa Catarina, completa 47 anos da construção de sua primeira sede. Administrado pela Rede Infraero desde 1980, o terminal é hoje considerado o maior aeroporto em movimentação de carga de Santa Catarina, o terceiro da região sul e o 7º da Rede Infraero.

Nesse cenário, o aeroporto se destaca como agente facilitador no polo logístico da região, do qual fazem parte também os portos de Itajaí e de Navegantes.

Com capacidade para 2,7 milhões de passageiros por ano, o aeroporto atende viajantes que embarcam de toda a região do vale do Itajaí, que reúne 54 municípios, ou desembarcam rumo aos destinos de turísticos do estado de Santa Catarina, como Balneário Camboriú, Beto Carrero Worl -, Penha, Bombas e Bombinhas.

Com operações das 6h às 24h, o terminal conta com 17 posições de check-in e 346 vagas para o estacionamento de veículos. Diariamente saem de Navegantes voos direto para Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Campinas (SP). Os serviços são oferecidos pelas companhias Gol Linhas Áreas, Latam e Azul Linhas Aéreas.

“A cidade de Navegantes é privilegiada por ser atendida por três modais: o marítimo, o rodoviário e o aéreo, e já existe o planejamento para a implementação do modal ferroviário. A cidade está em pleno desenvolvimento, e já está no planejamento da Infraero implementar melhorias no aeroporto de modo que ele continue contribuindo para o crescimento da região”, destaca o superintendente do Aeroporto de Navegantes, Luciano Segura.

 

Fonte: Infraero (editado por Aviação Brasil)

Aeroportos

More in Aeroportos

Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes

Aviação Brasil (Redação)23 de março de 2017

Aeroporto Internacional de Belém

Aviação Brasil (Redação)17 de março de 2017

Aeroporto Internacional de Macapa

Aviação Brasil (Redação)9 de março de 2017

Aeroporto de Vitória/Goiabeiras

Aviação Brasil (Redação)7 de fevereiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806