Aeroportos de São Paulo recebem equipamentos para salvamento e combate a incêndio

2370

A Infraero adquiriu novos equipamentos para as áreas de salvamento e combate a incêndios dos aeroportos administrados pela empresa em São Paulo: Congonhas, Viracopos, São José dos Campos e Campo de Marte. Os equipamentos – desencarceradores (ou tesouras hidráulicas) de última geração – permitem não apenas cortar chapas de metal, mas também tracionar ou alargar fendas em fuselagens e ferragens para permitir a retirada de vítimas presas em aeronaves ou veículos acidentados. A aquisição desses equipamentos, orçada em R$ 135,6 mil, atende a Resolução nº 115 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O desencarcerador permite cortar em pedaços a lataria de um carro comum rapidamente e sem dificuldade. Também pode ser usado como um tipo de macaco hidráulico, capaz de erguer um peso de aproximadamente 20 toneladas.

“Cada aeroporto da Infraero em São Paulo receberá um desencarcerador. Com isso, vamos otimizar as operações de emergência e elevar o nível de segurança desses aeroportos”, destacou o superintendente da Regional São Paulo, Willer Larry Furtado.