Aeroportos do Norte recebem luminárias mais econômicas nas pistas de taxiamento | Portal Aviação Brasil
Aeroportos (Noticias)

Aeroportos do Norte recebem luminárias mais econômicas nas pistas de taxiamento

Aeroportos do Norte recebem luminárias mais econômicas nas pistas de taxiamento

DSC06199

As pistas de taxiamento dos aeroportos de Belém, Santarém, Carajás e Altamira (PA), Imperatriz (MA) e Macapá (AP) estão recebendo novas luminárias para o balizamento noturno de suas operações. A Infraero iniciou a instalação de equipamentos com a tecnologia LED (Light-emitting Diode, ou, em português, diodo emissor de luz).

As novas luminárias gastam 80% menos energia, são até dez vezes mais duráveis e possuem acionamento imediado, dispensando o pré-aquecimento das lâmpadas incandescentes, o que resultará em economia tanto no consumo de energia quanto na reposição de materiais.

No total, serão instaladas 366 luminárias, distribuídas entre os seis aeroportos, com um investimento de R$ 320 mil. Em Imperatriz, a implantação do equipamento foi concluída nesta segunda-feira (22/4), quando o aeroporto recebeu 21 luminárias.

O Aeroporto Internacional de São Luís/Cunha Machado (MA) também recebeu o novo sistema. No terminal da capital maranhense, que serviu de teste para o projeto, foram instaladas 84 luminárias em março. Os mesmos equipamentos também passaram a ser adotados anteriormente em Porto Alegre (RS) e Fortaleza (CE).

“Com a experiência em São Luís, demos andamento à instalação das luminárias em outros aeroportos da Regional Norte. A instalação nos terminais do Maranhão, Pará e Amapá deve ser concluída em junho de 2013”, destacou o gerente de Manutenção da Regional Norte, Walter Andrade. (Fonte: Infraero)

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

Raízen inicia operações de abastecimento no Aeroporto de Canela

Aviação Brasil (Redação)20 de dezembro de 2016

Linktel amplia rede Wi-Fi criptografada para os turistas nos aeroportos brasileiros

Aviação Brasil (Redação)14 de dezembro de 2016

Azul e Gol mudam para o Terminal 2 do Rio – Galeão

Aviação Brasil (Redação)23 de novembro de 2016

US Preclearance no Rio, agora depende do Governo Brasileiro!!

Aviação Brasil (Redação)6 de novembro de 2016

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806