Fundada em 1980, com base em Punta Arenas, a Aerovias Dap atendia além daquela cidade, Porvenir e Porto Williams com um DHC-6-300 e dois Cessna 402.

Em 1993 a empresa possuía uma extensa malha de cidades no mapa como Porvenir, Puerto Williamns, Punta Catalina e Posecion, todas no Chile. Além do voos para as Ilhas Malvinas a Aerovias DAP operava também em Rio Grande, Rio Gallegos e Ushuaia. Em 1996 a empresa deu um grande salto com a chegada de dois Boeing 727-100 para operação na rota Santiago – Punta Arena – Ilhas Falklans. A operação do Boeing no trecho Santiago – Arenas motivou a concorrência que baixou seus preços, sem permitir uma resposta da Aerovias Dap, que retirou as aeronaves de sua frota.

Depois de anos sem novidades a empresa adquiriu um Dash 7 que se juntou ao Casa 212, DHC-6-300, Cessna 402 e ao King Air. Em 2007 estava operando somente um DHC 6-300 e um Dash 7-100. O ano de 2011 trouxe a incorporação de duas aeronaves BAe 146-200 para operar voos para a Antártida e Patagônia. Recebeu em 2013 um Avro RJ 85 e dois Boeing 737-200 em 2014 que se somaram a outras duas aeronaves chegadas em 2015 e 2016.

Abaixo o número de passageiros e carga transportada de e para o Brasil nos últimos 5 anos

Rotas operadas nos últimos 5 anos com passageiros de e para o Brasil

O quadro abaixo representa o percentual do total de passageiros transportados de e para o Brasil pela Aerovias DAP, em rotas não regulares e ou voos charters, como os ocorridos em 2017 e 2019, trazendo e ou levando passageiros de Santiago para o Brasil e de pontos no nosso país para o Chile.

Frota da Empresa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here