Notícias

Air France-KLM começa a oferecer serviços complementares através do sistema Sabre

Air France-KLM começa a oferecer serviços complementares através do sistema Sabre

O Grupo Air France – KLM escolheu o sistema Sabre para comercializar este ancillary (serviço complementar), utilizando padrões tecnológicos específicos da indústria desenvolvidos pela ATPCO e IATA.

O padrão EMD (Electronic Miscellaneous Document por sua sigla em Inglês) permite aos agentes de viagens adquirir os produtos complementares das empresas aéreas que os viajantes solicitam, da mesma maneira que ofereceriam tarifas aéreas. A ampla oferta de serviços complementares para viagens aéreas, além de facilitar sua venda em múltiplos canais de comercialização, permite às companhias aéreas gerar maior receita.

Jean Wieviorka, vice-presidente corporativo e de distribuição na Air France-KLM, disse: “A receita gerada pela venda destes serviços nos permitem atingir nossos objetivos de negócios. Isto é muito importante porque desta maneira, otimizamos o atendimento aos nossos clientes e suas amplas preferências”.

Wieviorka também ressaltou: “O fato de continuar utilizando a tecnología GDS para acrescentar esta nova fonte de receita vai garantir que o nosso negócio continue crescendo. A nossa distribuição através de agências de viagens combinada ao alcance global que o Sabre disponibiliza confirma que continuaremos oferecendo conteúdo total para os intermediários, o que irá permitir a Air France-KLM expandir sua presença em mercados ao redor do mundo”.

Jay Jones, vice-presidente sênior do Sabre Travel Network para as Américas, ressaltou que a venda de produtos ou serviços ancillaries, como o caso de bagagem pré-paga, é uma fonte de renda cada vez mais valorizada pelas companhias aéreas.

“Sabre tem um histórico de investimentos em tecnologia para apoiar e impulsionar as estratégias de comercialização das companhias aéreas. O sistema de distribuição global representa uma plataforma importante para que as aéreas ofereçam seus produtos, e para os agentes de viagens é um canal para obter informações a seus clientes corporativos”, afirmou Jay Jones.

“A venda de produtos complementares através do nosso sistema gera uma economia de custos significativa para as agências e para as empresas aéreas. Ao utilizar uma plataforma única para vários produtos, as companhias aéreas podem reduzir significativamente seus custos relacionados à manutenção de TI. Além disso, os agentes de viagens obtém eficiência e um melhor serviço ao cliente através da cotação integrada de tarifas áreas base junto com os serviços complementares disponíveis”.

De acordo com Jay Jones a decisão da Air France-KLM de comercializar os seus produtos complementares no Sabre demonstra o compromisso ao longo prazo da companhia aérea a favor de um mercado competitivo para viagens aéreas, que beneficia as linhas aéreas, agências, gestores de viagens corporativas e viajantes. Em outras palavras, assegura que a compra de viagem permaneça transparente e simples no seu processo.

A Air France-KLM integra uma longa lista de empresas aéreas internacionais, incluindo a US Airways, Alitalia, Finnair e Brussels Airlines, que optaram por oferecer seus produtos complementares e tarifas de serviços extras (Branded Fares) por meio do mercado eletrónico do Sabre para opções de viagens, e pelo canal de agência de viagens.

Notícias

More in Notícias

Latam Brasil aumenta voos para Londres na alta temporada

Aviação Brasil (Redação)22 de maio de 2017

Aeroporto de Ilhéus/Jorge Amado

Aviação Brasil (Redação)18 de maio de 2017

Frota das Empresas Aéreas – Atualizações

Aviação Brasil (Redação)15 de maio de 2017

Azul divulga balanço trimestral

Aviação Brasil (Redação)15 de maio de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806