Air Moldova recebe jato Embraer 190

424

A Embraer entregou no último dia 6 de maio o primeiro jato Embraer 190 à Air Moldova. O acordo com a companhia aérea da República Moldova foi anunciado em fevereiro de 2008 e inclui direito de compra para um outro Embraer 190.

“Nossa relação com a Air Moldova é de longa data, pois a companhia já operou um turboélice EMB 120 Brasilia. E é renovada nossa satisfação em apoiá-la em seus novos planos de crescimento”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Esta entrega reforça que os países da antiga Comunidade dos Estados Independentes (CEI) estão em uma região dinâmica, que apresenta grandes oportunidades
para o desenvolvimento do transporte aéreo regional. A Air Moldova pode contar com nosso apoio para garantir uma tranqüila entrada em operação da sua nova aeronave.”

O jato Embraer 190 adquirido pela Air Moldova é o primeiro com interior com 114 assentos em classe única. A aeronave atenderá às rotas européias e do Oriente Médio operadas pela companhia aérea a partir de Chisinau, capital da Moldova.